quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AMADOR É? AH, TÁ... EPA, ESPERE AÍ!!

Não vou comentar como a "cueca" persegue os petistas desde 2005, mas essa confusão toda com o ENEM é tão absurda que se pode pensar que o Ministério da Educação é vítima também. Errado! Gentis leitores, amável leitora; percebam que o buraco é mais embaixo. Leiam o que digo e pesem se é implicância minha ou realmente a situação é grave.
Primeiro, é inegável que os ladrões das provas do ENEM são menos sofisticados que ladrão de galinha. Talvez se comparem àqueles moleques de minha infância que furtavam balas e chicletes nas Lojas Brasileiras (declaração pública de idade nesse comentário). Então vem o Ministro declarar que o furto da prova foi feito por amadores, então não há corrupção essencial no ENEM, que o ENEM como critério de admissão em universidades é o que há de melhor para o ensino brasuca e tudo o mais... Mas esperem! Um esquema amador ao ponto de envergonhar ladrão de galinheiro foi capaz de furtar a PROVA MAIS IMPORTANTE para milhares de estudantes?? Que tipo de segurança era essa? Que avaliação prévia de capacidade da gráfica vencedora da licitação para impressão de provas??
Como é que se faz tanto barulho pra convencer universidades e faculdades no país todo para adotarem o ENEM como prova de seleção e o Ministro nem pensa em garantir a mesma segurança que os vestibulares têm?? Será que o Ministro não pensou o óbvio: esse ENEM ficou grande... tenho que escolher alguém melhor pra fazer a coisa...
E eu tenho certeza que ele - o Ministro - vai sair limpinho dessa (para azar dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário